terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Golden Globes, SAG e as divas do tapete vermelho

Moda festa, como não amar? Adoro início de ano, principalmente porque é época de tapete vermelho! Kkkkkk... #besta. Tento ficar sempre ligada no que rola nas premiações, premières e lançamentos durante o ano, já que são ótimas fontes de inspiração na hora de se vestir para os red carpets da vida real, mais conhecidos como casamentos na família, formatura da amiga e por aí vai... Então, os looks de maior destaque, pra mim, vão aparecer por aqui de vez em quando.

No último domingo, rolou o SAG Awards, premiação oferecida pelo Sindicato Americano de Atores e no domingo anterior, foi a festa de entrega do Globo de Ouro. O red carpet do SAG é tradicionalmente menos black tie que o do Golden Globes, e como tem inspirações mais acessíveis, bora começar por ele?

Rose Byrne, Emily Blunt e Dianna Agron: cores e escolhas inesperadas no SAG

Adoro quando uma convidada ousa fugir dos vestidos de gala com uma peça diferente e acaba tão feminina quanto a colega que se jogou nos frufrus! Esse foi o caso da Rose Byrne, que escolheu esse macacão de alta-costura Elie Saab branco todo bordado, lindo que só. É uma opção fresh, já que ninguém costuma lembrar dos macacões na hora da festa, e eles ficam mais modernos e tão chiques quanto os vestidos com detalhes como o bordado, o decote drapeado, a pulseirona dourada e a clutch durinha, bem de festa mesmo. Rose também acertou na proporção, o que é muito importante para que o look de festa saia elegante e alinhado do jeito que a gente quer. Para compensar o decote generoso, a bainha do macacão estava impecável, tampando o sapato sem arrastar no chão. Quem quer tentar os macacões como opção de festa, além de ficar atenta ao caimento, pode escolher modelos em seda e chiffon, se não der a sorte de encontrar um modelo bordado  que nem o da Rose.

Quem esquece da outra assistente de Miranda Priestley em O Diabo Veste Prada? Acho que ninguém... Kkkkk. Desde então, acho a Emily Blunt uma das atrizes jovens mais lindas, e no SAG ela não decepcionou de longo um ombro só com uma fenda bem sexy, mas ainda super elegante, do Oscar de la Renta. A modelagem clássica do vestido fica mais chique ainda com o realce que o verde super forte dá no modelo, um bom exemplo que vestidos menos ousados ganham um senhor toque de modernidade com cores acesas. Emily também optou por destacar as pulseiras na escolha dos acessórios, e adorei a mistura de prata e cobre, já que o cobre contrasta com o tom de base fria do vestido. Como o vestido já chamava bastante atenção, acessórios focados em um ponto e make simples foram suficientes para um look lindo.

A Dianna Agron, de Glee, também foi outra que apostou nas cores pra destacar um modelo bem clássico. O longo magenta com babadinhos discretos no decote da Carolina Herrera é  super princesa, e, pra dar um toque diferente, a Dianna pôs em prática a mistura de cores que falei nesse post aqui, contrastando o rosa fúcsia do longo com o lavanda bem pastel da sandália. Detalhezito quase imperceptível à primeira vista, mas que depois dá uma "interessância" bem grande pro look... Em termos de acessórios, as pulseiras também foram a escolha da Dianna Agron, o que é bem interessante, mostrando que o mix de pulseiras saiu das ruas e invadiu o red carpet em versão ryca! Kkkk...

Claire e Angelina: clássicos com bossa no Globo de Ouro

Acho P&B uma combinação ultrachique pra looks festivos, mas muita gente não aposta com medo de cair no básico, por isso a Claire Danes tá aí pra mostrar que a combinação pode ser muito glam! Um longo preto e branco com um power decote nas costas ou detalhes texturizados, como esse J Mendel, é uma opção chique e atemporal sem ser muito sóbria. No mais, é só um penteado chique, batom vermelho de diva e muitas pulseiras (olha elas aí de novo!).

DIVA. Não tem outra palavra que descreva a Angelina Jolie no Globo de Ouro, tombou bonito com a concorrência! O vestido de cetim Atelier Versace tem modelagem impecável, estruturado, com o drapeado fluido e no lugar certo. A fenda é sexy e discreta, só pra dar aquele diva factor mais aparecido, mas o grande truque do look da Angelina foi combinar a cor da clutch e do batom com a dobradura do decote alto do vestido, todos vermelho vivo, provando que um traço monocromático no look é elegância na certa. Poucos acessórios e sapatos da mesma cor do vestido, porque com um corpo e um porte desses, ninguém precisa de mais nada! #invejabranca

Emma Stone de Lanvin no Globo de Ouro e de Alexander McQueen no SAG: favorita!

Menção honrosa pra Emma Stone! Até agora, ela é minha favorita nessa awards season de 2012, com looks elegantes, femininos e com um toque moderno. Amei o cinto de fivela grande arrematando o longo fluido, tudo Lanvin. A modelagem fluida é superfeminina, mas ganha força com o cinto mais agressivo e a escolha da cor bordô, mais presente em longos estruturados do que drapeados, que são quase sempre coloridos em tons clarinhos. Emma deu aula de estilo no SAG, que foi até um tapete vermelho bem fraquinho, na minha humirrrrrde opinião! Kkkkkk... Mesmo que o evento seja mais simples, nunca é bom cair no lugar comum, por isso achei incrível a escolha da Emma por um vestido mídi, um comprimento tão difícil de usar. O mídi tende a achatar a silhueta, por isso acho que só fica bom nas meninas que tem mais de 1,65m e, pra valorizar ainda mais, é bom usar com um sapato que mostre bastante o pé. O busto de renda e a saia ultrarodada me conquistaram, principalmente por serem em preto, o que, junto com a clutch McQueen bem glam rock, modernizou o look. Muito curiosa com a escolha da Emma Stone pro Oscar!

2 comentários:

  1. Oi Debis! Seu blog tá muito fashion!
    Elegância, simplicidade usando a criatividade!
    Você tem muito estilo e bom gosto. Amei!
    Arrasôoooooo!!!
    Bjos
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Cristina! Daqui a pouco vou saber mexer no photoshop e as imagens vão ficar melhores... Continue acessando e obrigado pelo apoio!
      Bjs

      Excluir