A maquiagem que a gente usa, seja no dia a dia ou na balada, é tão importante quanto os acessórios e até as roupas que compõem nosso visual. É sempre bom ter novas inspirações pro make, porque um olho bem delineado ou um batom incrível têm o poder de levantar o jeans&camiseta de todo dia. Vale a pena olhar fotos da beleza dos desfiles, porque mesmo naquela foto ultraconceitual, dá pra tirar idéias de maquiagem. Pra fazer isso, tem que refinar o olhar e se arriscar um pouco. Quem topa?
Make super natural na UMA
Maquiagem "nada" vai vir forte no inverno e, de quebra, é fácil de usar. Nesse visual, é melhor abrir mão da base, e usar primer ou corretivo + pó, mas se for insistir na base, é bom optar por produtos à base de água. A cobertura leve deixa aparecer pintas e sardas, num efeito mais natural, tipo "assumi minha pele sem medo de ser feliz". Blushes em tons quentes, bronzers e batons em tons alaranjados colocam cor na mesma pegada "cara lavada" dessa maquiagem, já que acentuam traços do rosto fazendo um jogo de luz com a pele.
Olhos simples, mas que fazem toda a diferença: Stella McCartney e Alexandre Herchcovitch
O foco da maquiagem tem cada vez menos regra: com equilíbrio, o destaque pode estar nos olhos, na boca ou nos dois. Rímel e delineador coloridos dão um toque de ousadia no make com simplicidade, sem usar 1500 pincéis ou cores de sombra. Pra destacar o olhar, a pele deve ser bem leve e a boca leva só um hidratante labial. Cores como azul e roxo, já típicas do inverno, dividem espaço com os metalizados e acobreados, e as duas opções caem bem nas mais branquinhas e nas mais morenas.
Make poderoso na Animale e André Lima
Olhos esfumados "de bonita" são clássicos do inverno, e se for em tons de marrom, cobre e dourado, fica ainda mais atual. Esfumar a sombra no sentido da ponta da sobrancelha dá um ar sexy, e pra não diminuir muito o olhar, a sombra mais escura contorna o côncavo e a mais clara preenche o centro da pálpebra, como no desfile do André Lima. Misturar cores sóbrias com metalizados é super moderno, e pra quem não quer arriscar sombra e batom, o esmalte é uma boa pedida. As sobrancelhas emolduram os olhos, e pra dar mais força pro olhar, elas vem bem marcadas, não só nesse tipo de make como nos mais naturais.
Boca vermelha na Colcci e olho-tudo-boca-tudo no Fause Haten
Os batons do inverno são basicamente vinho, vermelho e alguns tons de nude. Uma pele bem feita e batom vermelho são atemporais e, mesmo que não pareça, tem batom vermelho pra todo tipo de pele: as peles mais claras se dão melhor com vermelhos mais azulados/arroxeados e as morenas arrasam com vermelhos de fundo quente. Quem quer destacar o olho e a boca pode marcar o côncavo com sombra marrom bem esfumada e passar bastante rímel, e depois se jogar no batom colorido! Dá impacto sem parecer a Elvira Rainha das Trevas...
Fotos: FFW.
Nenhum comentário:
Postar um comentário