Depois de duas semanas sem Diva, vou falar da Emily Weiss, moça fina que escreve um dos melhores blogs de beleza da rede, o Into The Gloss. Muito mais do que de dicas e produtos, o ITG fala de estilo de vida, mostrando a rotina de cuidados e como as entrevistadas (na maioria top profissionais de moda) lidam com beleza. Emily já foi estagiária na Teen Vogue, na revista W e hoje é stylist freelancer, além de blogueira. Dona de um estilo minimalista com toque feminino, ela opta por linhas limpas e fluidas, mas cheias de bossa, e é a elegância em pessoa, porque mesmo com um look simples, o astral e o sorriso dela levantam qualquer visual.
Acessórios neutros, camisas, suéteres e calças, pantalonas ou skinny: peças chave
As peças de roupa que a Emily mais usa são minimalistas, mas não básicas: a camisa de seda é sem mangas e assimétrica, a pantalona tem lavagem diferenciada e a barra da calça é dobrada. Pra balançar as linhas rígidas das peças, ela aposta nesses toques que fazem a diferença, e também nos acessórios. Mesmo sendo em tons neutros como as roupas, eles aparecem porque Emily sabe brincar com o p&b: se o look é puxado pro branco, os acessórios são pretos; e se a roupa é mais preta, eles são brancos ou acinzentados. O efeito "uau" das bolsas e dos sapatos também é por conta das linhas arrojadas e dos detalhes de fivelas e tiras, grossas ou finas.
O poder da "camada final": mix de casacos, jaquetas e coletes
Emily também investe em boas "últimas camadas" pros looks, que nem a Florence e a Giovanna. Ela não só arremata o visual com um casaco ou um colete incríveis, como sobrepõe essas peças, num contraste de cor e textura. O colete de pele é super rocker, mas fica ultraelegante por cima do sobretudo de alfaiataria, e o visual skinny preta + blazer ganha classe com o trench coat branco. Como sempre, pra ser minimalista, mas não ser básica, os detalhes são cheios de assimetria.
Vestidos de linhas simples, mas com detalhes que se destacam
O toque feminino do estilo da Emily vem nas saias e vestidos, e eles tem sempre uma modelagem bem limpa, mas detalhes diferenciados. O tubinho em cores escuras ganha vida com as mangas bufantes, a renda e a estampa de estrelinha, pop e bem discreta, e as linhas rígidas do vestido cache-coeur são realçadas pelo vermelho. Os vestidos ficam mais modernos ainda com a bolsa estampada de zebra, que brinca com o p&b das estrelas, e as pulseiras iguais de prata fosca, com design que acompanha o mood do vestido.
Florais sóbrios: feminilidade adulta
Os longos ou mídis bem fluidos são constantes no repertório da Emily, mais até do que os curtinhos. Já adepta da tendência dos florais dark, Emily complementa os longos com sapatos pesados e boleros e, numa abordagem mais casual, joga com um suéter cinza bem básico. Colares longos e comprimentos idem são uma dupla e tanto, já que o colar ajuda a alongar a silhueta junto com o movimento da saia/vestido. Pras mocinhas de menos altura, é bom deixar os pés aparecerem, como na foto do centro.
Emily Weiss: elegância low profile
Ei Deborah, adorei o blog! também gosto bastante do estilo da EMily Weiss que, por sinal, compõe looks ótimos!
ResponderExcluirSucesso!
Amanda
Muito obrigada, Amanda! Espero que vc continue acompanhando o blog e repasse a dica pras amigas.... Beeijos!
Excluir