A eleita dessa semana, além de linda, é muito talentosa, e, pra mim, já é diva. Florence Welch tem um estilo inconfundível, vintage dos anos 60/70 com toque glam, criativo e cheio de boas inspirações. Florence é musa inspiradora da Frida Gianini, da Gucci, e cantou no encerramento do último desfile da Chanel. Poderosa!
Nas calçadas: acessórios boho e mistura de estampas/texturas
É nos looks do dia a dia que Florence mostra o lado supervintage do estilo dela: echarpes, chapéus de camurça, bolsas estruturadas com penduricalhos, junto com outros acessórios em tons terrosos, pra dar aquele ar bohemian. Abusa dos comprimentos mais curtos, de preferência vestidinhos, saias e minishorts e, pra não falhar na proporção, usa com camisas de manga comprida. Florence também mistura texturas e estampas no visual: os shorts mais encorpados ganham camisas de tecido leve e na hora de misturar oncinha com estampa paisley, optou por tonalidades parecidas. Pra prestar atenção!
Florence é adepta dos conjuntinhos
Os conjuntinhos já se firmaram como tendência na última estação, mas o mofo de cafona ainda continua na cabeça de muita gente. Florence é um bom exemplo de que conjuntinho pode ser moderno e usável, sem ser brega ou muito conceitual. O segredo é misturar texturas, como ela fez com paletó + saia transparente da mesma estampa, e comprimentos, como o shorts curtinho com paletó um pouco maior. Acrescentar detalhes divertidos, como a gravata de laço e os oclinhos redondos bem 70's é uma ótima forma de tirar o cheiro de naftalina dos combinadinhos...
Jaquetas e blazers: toque final
Florence sempre arremata seus looks com jaquetas e blazers incríveis, principalmente jaquetas de couro e paletós mais larguinhos, com aplicações ou botões estilo Sgt. Peppers. Coberturas deixam qualquer visual mais elegante, e dão peso aos vestidinhos e shorts que Florence tanto adora, além de dar aquele up supernecessário no jeans de todo dia.
Acessórios mais pesados e texturas nos vestidos: noites finas mas nem tanto
Em eventos que pedem mais produção, mas são mais descontraídos, como premières de filmes e outros lançamentos, Florence equilibra o glam e o vintage: contrapõe acessórios pesados e masculinos, como sapatos abotinados e chapéu, com vestidos de tecidos mais finos, modelagem elaborada, enfim, com cara "de festa" mesmo.
Tapete Vermelho: brilhos, transparência e mangas longas
Mas quando a noite é de gala, Florence se joga nos brilhos e transparências! Os brilhos dão textura aos curtos, que também costumam ter modelagem diferenciada, como o corseletado da foto. Os longos são a grande escolha de Florence no tapete vermelho, especialmente os de manga comprida, e têm sempre brilho, aplicações de tecido ou transparência. As transparências, aliás, são as preferidas da Florence, e o quão incrível é o vestido de cisne que ela usou num Grammy?
Pra encerrar o post, nada melhor do que Florence e seu vozeirão, provando porque ela é ícone!
Nenhum comentário:
Postar um comentário