Nessa meia estação, que não faz nem frio nem calor, um bom jeito de já ir entrando no clima das temperaturas que estão por vir é renovando a maquiagem de todo dia. Acho melhor ainda no verão, porque os makes mais leves e coloridos dão um frescor a mais, deixando todo mundo meio garota de praia...
Lábios marcantes na Tufi Duek e Juliana Jabour
Foco nos olhos, na boca ou nos dois: tudo depende do estado de espírito e da vontade de ousar. Nas passarelas do verão nacional, vi mais destaque nos lábios, principalmente nas matizes de vermelho e coral, do vinho até o laranja. O acabamento também é ao gosto do freguês: pode ser fosco, acetinado ou gloss. Os olhos podem ser muito discretos, como na Tufi Duek, ou mais trabalhados, como na Juliana Jabour, que o olhar é ressaltado por sombras claras, mas brilhantes, e lápis de olho branco na linha d'água, ótimo pra iluminar o olhar. Um bom rímel é essencial dos dois jeitos, pra dar vida no rosto.
Cara (quase) lavada na passarela do Reinaldo Lourenço e make pastel na Têca
O ton-sur-ton foi pra penteadeira: os tons pastéis surgiram com mais força na beleza. Azul, amarelo e rosa esmaecidos são uma boa aposta, são propostas mais frescas e versáteis porque cores claras são mais fáceis de misturar num mesmo look, como a sombra azul-bebê e o batom rosa-pérola do desfile da Têca. Já há algumas temporadas, a base tem perdido espaço entre os maquiadores, e a pele é cada vez mais natural. Para o próximo verão, ela foi substituída por versões em pó ou pelo combo corretivo + pó facial e, pra ter aquele rosto com jeito de "queimado de sol", o blush rosa, bem levinho, sobe até as têmporas, como nas moças de Reinaldo Lourenço.
Fotos: FFW
Fotos: FFW
Nenhum comentário:
Postar um comentário