Calça estampada é uma tendência muito divertida, mas tem que ter mais cuidado na hora de usar do que as outras, já que dependendo da modelagem (que tem que ser MUITO boa) a estampa pode engordar ou criar volumes indesejados nos nossos lindos corpinhos, e isso ninguém quer, né? Kkkkk...
Enfim, tava a fim de falar das calças estampadas desde que li uma reportagem maravilhosa na Vogue Brasil de janeiro e, em comum com tudo que eu vi, pra não escorregar usando essas peças, é bom seguir o que, pra mim, é a dica de ouro pra se vestir bem: se a calça é larga, a parte de cima tem que ser ajustada, e se a calça é mais skinny, usar com uma blusa mais larga ou com camisa aberta até a altura do quadril, pras meninas que acham o seu muito grande, pra dar uma suavizada.
Esse tipo de calça compõe looks mais urbanos, então, como escolha de acessórios, vi muita bolsa grande à tiracolo e sapatos abotinados, principalmente plataformas giga. Mesmo com toda pinta de "roupa de hipster", os acessórios é que vão definir o espírito da sua calça estampada.
Estampa ikat e de oncinha (eu quero!)
Se a estampa é mais ousada, como a dos looks aí de cima, os complementos são neutros: olha aí as camisetas lisas e as plataformas em preto. A modelagem da calça ikat é mais larga, então a camiseta foi pra dentro do cós, pra ajustar, e o suéter pra fora da skinny de leopardo, que, aliás, eu quero pra ontem, deu um ar mais cool pra calça. Amo o toque inesperado do super laranja do suéter, e já que a estampa é composta por tons neutros, pode abusar de todas as cores.
Estampas escuras: hipster chic
Cores escuras ou a combinação atemporal de preto e branco são excelentes pedidas pra dar um toque clássico às calças com print ousado. A combinação de bordô + preto na calça de estampa étnica, junto com o maxicolar e o sapato mais fino, ficou elegante, mas não menos descolada. A calça p&b combinada com o casaquinho recortado e o batom vermelho-tomate ficou chique, com o toque de urbanidade dado pelas botas pesadas. As calças em tons sóbrios são a melhor opção pra quem quer investir nessa trend, já que combinam com tudo.
Tons parecidos: efeito conjuntinho
Combinar calça e blusa em cores parecidas, como os tons terrosos da foto, dão o efeito conjuntinho que apareceu bastante nos desfiles inverno. Nesse look aí de cima, as cores não tão muuuito parecidas, mas todas fazem parte da paleta do bege, e a combinação de camisa sem manga e legging, além das bermudas, é uma forma de fazer um conjuntinho mais atual.
Clássica com poás (eu quero também!) ou alternativa com verde fluo: estampas mil
Nenhum comentário:
Postar um comentário