E ontem foi noite de Oscar! Todo mundo fala que é comprado, que as moças vão sempre do mesmo jeito, mas não para de assistir, né? Achei o tapete vermelho bem chato, não tinha nenhuma aberração do horror, mas não foi muito além das expectativas... Não emocionou muito, mas, esse ano, as convidadas que apostaram em longos de linhas simples e cores clássicas abafaram (P&B reinando, amei!), e os brilhos ficaram meio datados.
Jessica Chastain: a favorita!
Não tem como, bordado bem feito em vestido de festa é lindo demais! Maravilhoso o Alexander McQueen (amo ao cubo!) da Jessica Chastain, a combinação de preto e dourado é mais que infalível, dá um ar dramático, de um glamour mais adulto e menos "bolo de noiva". Pra não brigar com o vestido, uma obra de alta costura, Jessica optou por brincos médios e um bom bracelete, dupla que, aliás, tá desbancando os super colares, no tapete vermelho e fora dele. O look da Jessica tem o que um bom visual de gala deve ter: equilíbrio entre glamour e modernidade. Ponto pra ela!
Gwyneth Paltrow e Rooney Mara: brancos arquitetônicos
O que um corte impecável não faz por um vestido? Sem precisar de mil transparências e decotes, Rooney Mara e Gwyneth Paltrow deram aula de elegância no Oscar. O toque de modernidade do Givenchy da Rooney ficou por conta do bojo recortado, apoiado por uma camada de renda e das linhas suaves, que só desenham a silhueta, o que garante uma androginia cheia de glamour, marca registrada dela nos red carpets. O cabelo bem reto e o batom vermelho garantem uma imagem forte e elegante, sem precisar de jóias. Gwyneth era a imagem do poder no Tom Ford de corte coluna com uma capa, que poderia ter ficado estranho, mas ficou ousado. Acho a Gwyneth bem sem sal às vezes, mas um corte simples favoreceu bastante a silhueta dela, e por ter feito uma escolha diferente, se destacou. Só precisou de anéis e um mega bracelete, e pronto.
Rose Byrne inovando o ombro só
O Vivienne Westwood da Rose Byrne tem uma modelagem bonita e pouco óbvia, enxuta mas não tão próxima do corpo (tipo o da Gwyneth) e por isso os paetês não ficaram muito clichê, do mesmo jeito do decote um ombro só, que faz um laço segurando o decote costas de fora ao invés de formar a parte de trás do vestido. Rose fez uma escolha incrível de acessórios, até porque o vestido com menos informação (cauda, decote perto do pescoço, etc) permite que eles apareçam mais, e amei ao cubo o brinco grandão de franjas e o bracelete, que conversaram com a clutch, também preta e brilhante.
QUE MULHER É ESSA, MEU POVO?
Acho a Rose Byrne muito linda, adoro o corte de cabelo dela e talz... Mas colocar ela do lado da Angelina Jolie na montagem das "convidadas de preto" é um disparate! Como Angelina consegue sempre estar tão MARAVILHOSA? O longo Atelier Versace de veludo preto com fenda ultrasexy tem tudo a ver com ela, diva sem ficar no lugar comum, sensual sem ser vulgar... Não precisa mais do que um batonzão vermelho e as jóias de sempre pra fazer o resto das mortais querer entrar na limusine alugada e voltar pra casa! Haha
Sandra Bullock de p&b: clássica e chic
Já não é mais novidade que eu adoro longos p&b no tapete vermelho, lembram do J. Mendel da Claire Danes no Globo de Ouro? Achei esse Marchesa da Sandra Bullock interessante porque as duas cores estão bem em contraste, e, pra valorizar isso, os bordados na cintura poderiam ter sido mais discretos. O rabo de cavalo bem esticado é a melhor opção pra destacar o decote lindo nas costas, tão chique quanto um coque, mas bem mais descontraído, que tem até a ver com a personalidade da Sandra, né? Olha que cuti-cuti ela apertando a bochecha do George Clooney na chegada dos convidados!
Michelle Williams e Emma Stone: kuen kuen kueeeen
Dois dos looks que eu mais aguardava me decepcionaram! Emma Stone e Michelle Williams fizeram escolhas muito previsíveis, primeiro porque escolheram vestidos coral/vermelho para andar no tapete, vejam só, vermelho! #aiqueoriginal. O Louis Vuitton da Michelle é bonito, mas achei que o saiote na cintura + a textura + cor chamativa ficou too much e não tem o estilo dela, que nas aparições de lançamento e prêmios curte uma elegância menos óbvia, o que o vestido que ela usou no BAFTA mostra muito bem. O Giambattista Valli da Emma Stone também é bem bonito, mas ficar brincando de esconde-esconde com o tapete da festa não rola! Fora que o laço no pescoço causou um momento déja vu com o look da Nicole Kidman no Oscar de 2007. Foi inconsciente coletivo mesmo, tava vendo os comentários no Twitter (segue aê: @deborah_morais_) e muita gente lembrou...
Então, até o próximo visual lindo de festa que eu encontrar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário