segunda-feira, 11 de março de 2013

Menos é (sempre) mais

Essa frase é um tanto quanto clichê, mas não é menos verdadeira por isso, e acho que é uma senhora motivação pra início de semana. Achei o look dessa foto, antes de uma boa referência, uma inspiração e tanto. Tem dias que acordamos com várias vontades, mas não sabemos identificar nenhuma, de tantas que são e, parando pra pensar, parecem tudo, menos com o que somos. Então, descomplica... Na moda e na vida. Você quer usar uma cor beeeem "cheguei" na roupa, mas você se olha e se sente um ET? Volta pra sua cor preferida... Não vai ser novidade, mas vai ser você.

 Biker preta, vestido rodado, escarpins claros... Novidade? Não. Elegância!
 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dark Magic

Voltei! E, ainda que esteja com muitos (novos) trabalhos, também estou com várias idéias pra postar. Como já comentei que traria bons cliques de Nova York, vou começar por um deles, que, dentre os vários looks que vi por lá, vitrines, pessoas, enfim, aquele mundo de referências, me fez pensar: por que o preto fascina tanto, torna uma roupa elegante num piscar de olhos? 

Qual o segredo do total black?

Vi esse moço atravessando a rua e, mesmo não sendo muito ligada em moda masculina, mesmo porque um casaco com jeans ajustado é praticamente um look unissex, o visual dele me chamou a atenção pela atitude. O casaco preto médio deu um ar mais arrumado à combinação de jeans ajustado (muito usados pelos moços elegantes de lá, por sinal) e sapato oxford, ainda que com uma pegada urbana que destaca, com os bolsos largos na lateral e a gola aberta. O jeito meio blasé, tipicamente nova-iorquino "estou-com-muita-pressa-e-ainda-sim-incrível" do moço ajuda na despretensão chique, mas o toque de elegância do look fica por conta dos abotoadores em destaque e, claro, do preto total, que, ao invés de uniformizar, como muitos pensam, só faz destacar.