segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Volto já!

Não desisti de postar, tá? Já tô com mil trabalhos na faculdade, mas não é só por isso. Tô pensando novos jeitos de postar, e também vamos entrar numa nova fase do BWBB. Lá pro meio de novembro, volto com força, mesmo sem tanto timing das coleções do verão europeu e do inverno brasileiro (SPFW começou hoje!), vou falar sobre elas de outro jeito. Keep looking!


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Denim on denim

A customização, já típica de algumas tribos nos anos 80 e 90, hoje interessa a qualquer estilo, ainda mais num tempo em que a informação de moda atinge muitas pessoas em um clique, porque agrega detalhes únicos à peça de roupa. Os looks total jeans, que voltaram com força na moda de rua e depois nos desfiles, ficam mais interessantes customizados, o que reforça a vocação street dessa combinação, que ganhou as ruas na década de 70.


Além das lavagens diferentes, o look fica mais interessante apostando em rebites de tamanhos e tonalidades diferentes, e também no aspecto do jeans, como o short mais rasgadinho e, a camisa, mais alinhada. Os acessórios em preto e dourado dão o ar glam que faz a produção ser mais maximalista, especialmente os detalhes de arabesco da ankle boot, puro galmour urbano.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bauzinho

A moda quase sempre navega pelos extremos, e depois acha um meio termo, pra transitar entre as três possibilidades. Depois das bolsas enormes, vieram as boxy bags, febre depois que a Classic Box, da Céline, foi vista nos ombros mais estilosos do globo nos sites de streetstyle. Fuçando blogs de moda de rua, reparei que as bolsas bucket, que parecem um bauzinho pequeno, estavam ganhando a preferência das moças que sabem das coisas. Ela tem um tamanho médio, que cabe tudo que uma mulher precisa carregar (ok, grande parte, porque tudo nunca cabe!) e não rouba atenção do look, como as maxibolsas que parecem que estão "carregando" quem usa, e não o contrário. Por ser menos rígida, as buckets tem uma pegada mais boho, mas texturas, aviamentos e estampas, como verniz, rebites e padronagens abstratas, tornam a bolsa-bauzinho curinga pra looks de todos os estilos.


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pelo direito de ser vaidosa (na medida)

"Passa um batom nessa boca, menina! Imagina se você encontra um príncipe no elevador?" já diz minha mãe, quando quero ir mendiga na padaria, na farmácia ou pegar alguma coisa na garagem. Lógico que não precisa se montar toda pra ir ali na esquina (concordo apenas em parte com você, mãe!), mas se permitir não sair de casa sem lápis, perfume ou batom são luxos que podemos nos permitir sem culpa. Cuidar de si mostra pro mundo que estamos abertas pra vida.